var hc_dominio_chat = "demartin.housecrm.com.br"; //dominio nao pode conter http:// var hc_color = "red"; var hc_filial = ""; var hc_empreendimento = ""; var hc_https = true;

Vizinhos: como manter a política da boa vizinhança?

Manter uma boa relação com as pessoas é muito importante pra garantir uma boa rede de contatos e a qualidade de vida. Além disso, fazer amizades faz bem pra a saúde! Vivendo ali tão pertinho, os vizinhos são quase parte da nossa família e, cá pra nós, não é nada legal viver em conflito sempre, não é mesmo?

Vamos pontuar, agora, algumas dicas pra te ajudar a ter a melhor relação possível com os seus vizinhos. E, claro, vale a pena lembrar que as regras do seu condomínio devem ser sempre respeitadas pra que tudo corra sempre bem e sem transtornos à ninguém ;)!

Barulho

Ahhh, o barulho… esse é um problema que incomoda muita gente e é o pivô pra briga de muito vizinhos. Afinal, quem nunca se incomodou com o barulho daquela TV alta, de um martelo batendo de manhã cedo ou daquela música nas alturas quando você quer dormir depois de um dia estressante de trabalho, hein?

Mas calma! A conversa e a paciência resolvem tudo, acredite! A solução é, simplesmente, ir até o vizinho e conversar sobre a barulheira toda. Sem brigas, nem problemas, converse! E, caso não resolva, informe à administração do condomínio ou ao síndico, eles saberão o que fazer sem maiores transtornos.

Lixo

Morar em condomínios significa compartilhar áreas comuns, como a área de lazer, churrasqueira, corredores e elevadores (se houver) e ninguém gosta de andar em um espaço sujo, não é mesmo? Apesar de existir o serviço de limpeza, é bom que todos façam a sua parte pra manter tudo limpinho!

Se você avistar algum vizinho ou visitante jogando lixo no chão, oriente a pessoa sobre o local certo do descarte!

Faça vínculos

Como dito no início do texto, fazer amigos é tudo de bom! Então que tal se juntar aos seus vizinhos e construir uma bela amizade, hein? Chame-os pra confraternizações, festas e saiam pra se divertirem juntos!

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.