var hc_dominio_chat = "demartin.housecrm.com.br"; //dominio nao pode conter http:// var hc_color = "red"; var hc_filial = ""; var hc_empreendimento = ""; var hc_https = true;

 Reaproveite materiais para decorar seu apê!

Caixotes de feira, pallets, pedaços de cano, garrafas de vidros. Reaproveitar materiais, garantindo uma nova destinação para eles, é mais barato, protege o meio ambiente e ainda pode ser divertido!

Na internet, milhares de ideias do tipo “faça você mesmo” podem garantir aquela repaginada no seu apê.

Uma pintura ou pátina em um móvel antigo, usar caixotes de feiras como estantes e utilizar garrafas de vidro como vaso de flores são apenas alguns exemplos de que é possível decorar seu lar usando a criatividade.

Luminária de PVC

A arquiteta Mariana Lofego, responsável pelos apartamentos decorados do Villa do Mestre Residencial Clube  e do Villa Santa Inês Residencial Clube, reaproveitou materiais para compor os projetos.

No Villa do Mestre, as luminárias da sala foram feitas com pedaços de PVC e no Villa Santa Inês a mesa lateral da cama do quarto infantil ganhou formato de balanço com corda sisal e madeira.  “O resultado ficou ótimo”, ressalta Mariana.

A partir das dicas de Mariana e de uma pesquisa na internet, a De Martin Construtora separou algumas ideias pra você aproveitar os tempos de isolamento pra colocar a mão na massa e deixar o seu lar ainda mais bonito.

Confira algumas dicas!

Pendente de PVC: 

Os pedaços de canos PVC podem virar uma luminária do tipo pendente. Basta cortar o pedaço desejado; lixar para facilitar a pintura e marcar linhas guias no local onde o cano deve ser deformado. Depois, aqueça o local em uma fonte de calor (fogão, por exemplo) e gire as duas extremidades pra criar formatos. Em seguida, pinte, deixe secar, passe o fio por dentro do cano e coloque o bocal e a lâmpada.

Caixotes de feira: 

Use cores pra pintar os caixotes e transformá-los em sapateiras, caixas organizadoras e até prateleiras.

Mesa lateral de quarto infantil:

Corte um pedaço de madeira do tamanho desejado, faça dois furos em cada lateral da madeira e passe a corda de sisal. Em seguida, pendure “o balanço” na laje, na altura adequada para funcionar como mesa lateral da cama infantil.  

Pneus velhos: 

Podem virar pufs e vasos de plantas. No caso de pufs, use cordas para cobrir as laterais dos pneus e um belo tecido para o assento. Já os vasos de plantas, basta pintar. Use cores alegres e diferentes.

Carretel: 

Aqueles carretéis de madeira podem receber uma pintura e virar mesa para refeições.

Caixas de papelão, latas, garrafas ou potes de vidro: 

Use a criatividade e transforme esses materiais em porta-lápis, potes para temperos, porta talheres, garrafas de vidro jarro de flores, porta livros e muitas outras utilidades. Para dar um toque especial, você pode pintá-los ou forrá-los com papel ou tecido.

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.