Palestra orienta colaboradoras sobre alimentação saudável

Já parou pra pensar no que você está colocando no seu prato? Saber escolher os alimentos e a quantidade ingerida é fundamental para a saúde, contribuindo para o bem-estar, o controle de peso e a prevenção de doenças.

Esse foi o tema da palestra “Receita para uma vida saudável” que a nutricionista Layla Lemos Cézar fez para um grupo de colaboradoras da De Martin Construtora.

A ação aconteceu no dia 16 de outubro, no refeitório das obras do Villa Santa Inês Residencial Clube, em Villa Velha. O objetivo foi chamar a atenção das mulheres para a importância do autocuidado com a saúde, aproveitando o link com a campanha “Outubro Rosa”.

Dicas

Especialista em Nutrição Oncológica, Layla alertou as colaboradoras sobre escolhas mais saudáveis, com uma alimentação balanceada, com a ingestão diária de frutas, legumes e verduras.

A especialista também lembrou a importância de beber pelo menos 2 litros de água por dia, de evitar o excesso de alimentos industrializados e embutidos, além da prática regular de exercícios físicos por no mínimo 3 vezes por semana.

“Saúde não é a ausência de doença. Uma alimentação saudável combinada com atividades físicas promove a saúde, gerando bem-estar físico e mental”, ressaltou Layla.

Mudança de hábitos

Durante o evento, as colaboradoras também fizeram teste sobre alimentação saudável e puderam esclarecer dúvidas. Ainda houve sorteio de uma camisa da campanha Outubro Rosa.

A iniciativa foi aprovada pelas funcionárias e serviu de alerta para a prática de hábitos mais saudáveis. “Gostei da palestra e deu pra ver que estou com a alimentação péssima! Vou reduzir massas e também o uso de manteiga na preparação dos alimentos”, afirmou a corretora Aline Trabach.

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.