var hc_dominio_chat = "demartin.housecrm.com.br"; //dominio nao pode conter http:// var hc_color = "red"; var hc_filial = ""; var hc_empreendimento = ""; var hc_https = true;

Jovens e independentes: como ter um apê antes dos 30 anos?

Como comprar o apê antes dos 30

O sonho da casa própria não tem idade, mas de fato tem sido cada vez mais comum brasileiros comprarem um imóvel antes dos 30 anos.

“A gente vê muitos jovens entrando cedo no mercado de trabalho e buscando independência. Então eles começam a juntar dinheiro mais cedo. Também é muito comum casais que começaram a namorar cedo e sonhar com o casamento. E é aquele ditado: quem casa quer casa”, destaca o gerente de Vendas da De Martin Construtora, Filipe Sabino.

As facilidades de acesso à moradia oferecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida também são um fator importante para realizar o sonho da casa própria, mas nada substitui um requisito fundamental: planejamento financeiro.

Trabalho extra

Com apenas 22 anos, João Pedro Mateus do Nascimento acaba de comprar um apartamento no Villa do Mestre Residencial Clube.

Para realizar o sonho, ele investiu em muito planejamento. “Há um tempo comecei a utilizar uma planilha de custos e com isso consegui me organizar melhor financeiramente. Isso me ajudou demais a juntar uma grana e a também ter uma progressão dos meus gastos e ganhos futuros”, conta.

O sonho de casar pesou na decisão de comprar um imóvel. “Sempre tive o sonho de me casar, constituir uma família e acredito que com essa aquisição é uma das etapas de preparação para esse momento”, afirmou.

O jovem casal Sulamita Cock, 23 anos, e Marlon Lemos, 25 anos, acaba de se mudar para o Enseada Jacaraípe Residencial Clube.  Para realizar o sonho da casa própria, eles fizeram até trabalho extra. “A gente se preparou, fizemos trabalhos extras pra juntar o dinheiro da entrada do apartamento. Agora é tudo novo, é a realização de um sonho”, diz Sulamita.

Facilidades de pagamento

Pra quem deseja sair do aluguel ou da casa dos pais, uma excelente opção é o Villa do Mestre Residencial Clube. Localizado em um bairro valorizado de Serra, o residencial oferece amplo lazer e segurança, além da praticidade da estrutura de comércio e serviços da região.

O pagamento é facilitado! A entrada pode ser parcelada em até 60 vezes; o ITBI e o Registro são grátis em caso de primeiro imóvel (para unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal) e ainda há desconto em algumas unidades que pode chegar a R$ 5,3 mil.

Procure um de nossos corretores e agende uma visita ao apartamento decorado!

Dicas para comprar um imóvel antes dos 30

Pesquise

Pesquisar as opções de mercado é fundamental. Visite construtoras, obas, apartamentos decorados. Avalie condições de pagamento, localização do imóvel e facilidade de revenda, caso seja necessário.

Economize

Economize para dar um bom valor de entrada e também para outras parcelas cobradas ao longo do financiamento. Poupar dinheiro desde de cedo valerá a pena.

Programe-se

No caso de imóveis comprados na planta, programe-se para o pagamento não só das prestações, mas também para o valor da entrada, para o valor da entrega da chaves, entre outros pagamentos ao longo do financiamento.

Escolha o imóvel

Fique atento às suas possibilidades na hora de comprar um imóvel. Um número maior de quartos, por exemplo, encarece o financiamento. Por isso, lembre-se que este é o seu primeiro imóvel e precisa estar dentro do seu orçamento.

Use o FGTS

Lembre-se do FGTS! Ele é uma boa saída para reduzir as prestações do financiamento.

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.