var hc_dominio_chat = "demartin.housecrm.com.br"; //dominio nao pode conter http:// var hc_color = "red"; var hc_filial = ""; var hc_empreendimento = ""; var hc_https = true;

Imóvel na planta: quando vale a pena?

 

Imóvel na planta nada mais é do que comprar um apartamento ou uma casa que está em construção. Essa modalidade, muito usada no mercado imobiliário brasileiro, sobretudo dentro do programa Minha Casa Minha Vida , traz vantagens que facilitam o acesso à moradia.

“Geralmente, os imóveis na planta são mais baratos do que os prontos e as formas de pagamento são atrativas, a depender da renda, do tipo de imóvel e da oferta da construtora. Por outro lado, como são apartamentos em obra, é importante avaliar a credibilidade da empresa e todos os valores a serem pagos, não só as parcelas”, destaca Felipe Sabino, gerente de vendas da De Martin Construtora.

Diferenciais

Com 12 anos de atuação no mercado capixaba, a De Martin Construtora já construiu cerca de 70 mil m², entregando mais de mil apartamentos em empreendimentos localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Linhares. A construtora finalizou as obras da última torre do Enseada Jacaraípe Residencial Clube, que será entregue em breve, e iniciou as obras do seu último lançamento: o Villa do Mestre Residencial Clube, em Jardim Limoeiro, Serra.

Entre as vantagens de comprar um apartamento na planta, na De Martin Construtora, estão (a depender do empreendimento): parcelamento da entrada em até 60x; ITBI e Registro grátis, no caso do primeiro imóvel; e descontos em algumas unidades que podem chegar a R$ 8.000,00. Há ainda a possibilidade de financiar o imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Quando se avalia os diferenciais, os empreendimentos da construtora saem na frente com: excelente localização dos seus residenciais, varanda e piso cerâmico em todas as unidades da Grande Vitória, em toda a extensão do apartamento; amplo lazer e segurança; e a boa qualidade dos materiais usados nas obras.

6 vantagens de comprar imóvel na planta:

1.Segurança com a documentação

Na compra de um imóvel pronto é preciso redobrar os cuidados com a documentação, para evitar registros incompletos, propriedades em inventário, atrasos no pagamento de taxas e impostos, entre outros problemas. No caso de um imóvel na planta, a documentação é descomplicada, sem problemas de uso e com menores chances de falhas.

2. Criação de patrimônio

Ao comprar um apartamento na planta você está criando ou ampliando o seu patrimônio e aplicando dinheiro em um investimento com retorno garantido em médio e longo prazos. Propriedades imobiliárias dificilmente se desvalorizam e são uma alternativa segura para quem busca investir, sobretudo em momentos de instabilidade econômica. Você também pode ganhar dinheiro com a venda ou uma renda extra com o aluguel.

3. Menor valor da entrada

Dependendo do empreendimento, é possível encontrar parcelamentos de até 60 meses na entrada de imóveis em construção.

4. Preço mais baixo

Geralmente, os imóveis na planta têm um valor mais baixo do que os prontos e a forma de pagamento é bem mais atrativa. Costuma-se cobrar 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves e o restante pode ser financiado ou pago à vista. As taxas costumam ser baixas e as construtoras oferecem vantagens e facilidades de pagamento. Por outro lado, o potencial de valorização é alto, garantindo o retorno do investimento.

5. Imóvel novo

Comprando um apartamento na planta, a família tem um imóvel com instalações elétricas, hidráulicas, estrutura e acabamento modernos, com menores custos de manutenção e maior facilidade pra revenda. O imóvel não precisará de reformas ou conserto estrutural. O comprador poderá se mudar logo com a entrega das chaves!

6.  Tempo para programar a mudança

Se não há pressa em ocupar o imóvel, o que é muito comum para jovens casais e solteiros, é possível planejar a compra do imóvel, a mudança e a montagem do apê dos sonhos.

Cuidados

  • Avalie o histórico da construtora, cheque reclamações em órgãos de defesa do consumidor, conheça empreendimentos já entregues e verifique se a construtora tem certificados de qualidade, tal como o ISO.
  • Avalie e guarde uma cópia do memorial descritivo do empreendimento, com materiais e equipamentos que serão usados na obra, como azulejos, pias, metais, elevadores, interfones, etc.
  • Visite pessoalmente o local onde será construído o residencial e verifique o estágio das obras.
  • Avalie todos os custos da compra: além do valor da parcela, há parcelas intermediárias, despesas com registros (no caso da De Martin, ele pode sair de graça!) e também a quitação total do valor ou o uso de financiamento no momento da entrega das chaves.

Converse com um de nossos corretores no chat on-line ! Realizar o sonho da casa própria pode ser mais fácil do que você imagina.

Conheça nossas opções de apartamentos na planta:

  • Villa do Mestre Residencial Clube: Último lançamento da De Martin Construtora, o residencial fica em uma das melhores localizações de Serra e tem acesso facilitado a Vitória.
  • Enseada Jacaraípe Residencial Clube: A poucos passos da praia de Jacaraípe, com lazer completo e segurança, esse residencial tem unidades de 2 quartos e está pronto pra morar, com a entrega da segunda torre em breve.
  • Villa de Santa Inês Residencial Clube: Um condomínio completo a poucos minutos da Praia de Itaparica, em Vila Velha, esse residencial ainda possui um mall com 59 lojas para suprir todas as necessidades dos moradores, sem tirar o carro da garagem.
  • Três Barras Residencial Clube: Em uma das melhores localizações de Linhares, o residencial une conforto e sofisticação pra você morar bem, em apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte e varanda gourmet.
  • Crisreteli Residence: Um residencial perfeito pra você morar ou investir no melhor balneário do Espírito Santo. Localizado na Praia do Morro, esse empreendimento tem 2 quartos com suíte e até 2 vagas de garagem.

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.