Imóveis com varanda: 5 dicas para aproveitar a queridinha dos apês!

Dicas para aproveitar as queridinhas dos apês

As varandas sempre agradaram muita gente. A necessidade de isolamento imposta pela pandemia, porém, ampliou os fãs deste espaço, tão queridinho nos apartamentos.

“A procura por apartamentos com varanda aumentou durante a pandemia. Por ser o único local aberto, as varandas geram bem-estar e facilitam a recepção de familiares durante o isolamento”, explica o gerente de Vendas da De Martin Construtora, Filipe Sabino.

Na construtora, todos os empreendimentos são entregues com varanda, inclusive aqueles que podem ser financiados pelo programa Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), o que é um grande diferencial neste segmento.

“Ter varanda em todos os apartamentos é um de nossos diferenciais, pois muitos condomínios Casa Verde e Amarela estão sendo construídos sem este atrativo”, completa Filipe.

Serra e Vila Velha

Se você está sonhando com um novo apê, confira as opções com varanda da De Martin Construtora em Serra e em Vila Velha.

Temos ótimos residenciais pra você viver bem, com excelente localização, amplo lazer e segurança. E o melhor: além de varanda, nossas unidades são entregues com piso cerâmico em todos os ambientes!

Conheça o Villa do Mestre Residencial Clube e o Villa Santa Inês Residencial.

Fale com um de nossos corretores e aproveite nossas condições especiais de pagamento. Se preferir, faça uma visita a uma de nossas centrais de vendas e conheça nossos apartamentos decorados!

5 Dicas para decorar seu apê!

Se você quer decorar a sua varanda ou dar aquela repaginada neste espaço, aproveite as dicas abaixo!

– Defina o uso do ambiente:

Uma varanda pode ter muitas utilidades para uma família. Dá pra aproveitar como brinquedoteca, jardim, espaço gourmet, área pra relaxar, ampliar a área útil da sala de estar, entre outras opções. Para decorar, primeiro é preciso definir que uso você dará para este ambiente.

– Aproveite bem o espaço:

Se a varanda é pequena, crie opções de uso das paredes e verticalize! Eletrodomésticos, peças decorativas, prateleiras para usos diversos, plantas, enfim. É possível usar as paredes de forma criativa e prática.

– Fique atento à previsão do tempo e às medidas:

Na hora de escolher móveis e outros materiais para a sua varanda, é preciso avaliar se o local recebe sol, vento e chuva, mesmo que não diretamente. Assim, você procura materiais apropriados e não perde dinheiro. Também tire as medidas de todo o espaço, pra não comprar o que não cabe ou sobrecarregar o ambiente.

– Um mundo de possibilidades:

A varanda pode ser muita coisa! Reúna a família e avalie a melhor destinação para este ambiente. Você pode transformar um local em espaço para trabalho ou estudo, para o seu pet ficar ou para as suas plantinhas. Ou quem sabe a sua varanda seja ideal pra dar aquela relaxada na rede e até tomar uma cervejinha? Outra boa destinação é usá-la como brinquedoteca para as crianças ou espaço gourmet.   

– Decore, gastando pouco:

Na hora de decorar, use a criatividade. Você pode usar bancos de diferentes formatos e tamanhos com espaço de armazenamento embaixo. Apostar em mesas e cadeiras dobráveis também é uma boa pedida. Pra quem ama leitura ou um cochilo gostoso, as redes são uma ótima opção, são fáceis de guardar e podem ter lindas cores e estampas. Se o espaço pequeno for o problema, use as paredes e coloque uma luminária bem bacana no teto.

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.