Dez dicas pra se divertir em casa, gastando pouco!

Dez dicas pra se divertir em casa, gastando pouco!

O isolamento social nos ensinou a valorizar e reinventar cada vez mais o prazer de curtir a nossa casa com quem a gente ama.

E mesmo no “novo normal”, tem muita opção divertida e que custa pouco pra você aproveitar melhor os espaços de seu lar e gerar o bem-estar que você e a sua família merecem.

Quarto lúdico, quintal e varanda

No apartamento decorado do Villa do Mestre Residencial Clube, por exemplo, você pode utilizar o quintal das unidades do térreo como área de lazer privativa da família ou num espaço para brincar com seu pet.

A varanda pode virar aquele cantinho de relaxamento, uma área ideal para curtir um café e até para degustar aperitivos com poucos e bons amigos.

Já no quarto infantil, utilize o lúdico na decoração e garanta o clima para as já famosas “noite do pijama”, para “as aventuras” de um beliche super especial ou cantinho de desenhos para ativar a criatividade das crianças!

Confira, abaixo, essas e outras dicas que a De Martin Construtora separou pra você:

  1. Sessão de cinema em casa

Selecione um ou mais filmes, prepare o ambiente e reúna a família na sala de estar. Aí é só separar a pipoca e o refrigerante pra aproveitar a noite com excelentes histórias.

  1. Que tal um jantar ou um café na varanda?

Basta uma pequena mesa e uma refeição simples, mas gostosa, pra aproveitar a vista e amenizar os dias de calor. Escolha o cardápio, que pode ser até temático: italiano, árabe, mineiro, japonês, vegano, não faltam opções!

  1. Piquenique no quintal, pode?

Claro que pode! Não só no quintal, mas na varanda, na sala e até no quarto. Dê asas à imaginação, prepare o ambiente e veja como as crianças vão amar.

  1. Oficina de teatro na sala!

Essa brincadeira não tem idade e será muito divertida. Todos podem improvisar fantasias, escolher seus personagens e encenar histórias conhecidas ou criadas ao sabor do momento. Crianças, adultos, idosos, todos podem entrar na brincadeira, como atores e espectadores.

  1. Noite do pijama no quarto das crianças

As tradicionais noites do pijama são perfeitas para aniversários ou para um encontro de seu filho com um priminho ou amigo do coração. Prepare o quarto ou a sala com tendas de lençóis, separe um cardápio gostoso e prático, crie brincadeiras e uma programação divertida pra acabar de vez com o tédio da criançada.

  1. Cozinha divertida com a garotada

Essa idéia serve pra adultos também. Escolha um cardápio que seja temático e fácil de preparar. Atenção na hora de escolher e comprar os ingredientes, pra não ser caro ou difícil de encontrar. Coloque aventais na garotada e mãos na massa! Lembre-se que, na cozinha, a supervisão de um adulto é essencial.

  1. Visita a museus

Há museus e galerias que permitem uma verdadeira viagem no tempo e na história sem sair de casa. Eles disponibilizam tours virtuais com tecnologia 360. Conheça: Museu Frida Khalo, Museu Van Gogh, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP, Museu do Louvre, entre outros.

  1. Faça um happy hour online

Combine cardápio, roupas e maquiagem, escolhas a músicas e bora marcar aquele happy hour entre amigos ou com a família. Coloquem o papo em dia, contem piadas, dancem, cantem, criem formas de interagir pra amenizar a distância e gerar momentos felizes.

  1. Aula de ginástica

Afaste os móveis do quarto ou da sala e estimule as crianças a se exercitarem de forma divertida. Coloque uma música e vale polichinelos, agachamento e abdominal. Alongamento também é uma boa pedida, tudo de forma suave e divertida pra até os mais velhos poderem participar!

  1. Campeonato de jogos

Essa dica vai agradar muita gente! Relembre os velhos tempos, use dominó, dados, xadrez, baralho, há muitas opções. Vale também quebra-cabeça e até aquelas brincadeiras antigas de adivinhação. Você vai estimular a competitividade, a criatividade e garantir boas risadas, envolvendo toda a família.

Quer conhecer um apê pra você viver bem e curtir momentos especiais com a sua família, sem precisar sair de casa?

Procure um de nossos corretores , conheça nossas centrais de vendas ou ligue para (27) 3338-5181 / (27) 99570-4849.

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.