Brincadeira de criança gera saúde na vida adulta!

Ahhh.. crianças, a razão do nosso viver e a nossa versão pequenina. Queremos amá-los, protege-los e cuidar para que nada de ruim aconteça com elas. Muitos momentos são incríveis ao lado desses “serezinhos” de alegria, mas não há nada mais gostoso do que chegar do trabalho, depois de um dia cansativo e brincar com eles!

Mas você sabia que o ato de brincar com os filhos pode trazer muitos outros benefícios à saúde deles, além de ser divertido? Um dos motivos é porque a criança, quando em movimento, gasta energia e, com esse fato, acaba desenvolvendo a sua motricidade, o que mantém o seu peso regular e combate o sedentarismo.

As brincadeiras de criança também auxiliam no autoconhecimento corporal, isso porque ao realizar atividades como andar de bicicleta, correr, ou simplesmente bater palmas, a criança descobre os limites de seu corpo.

Além disso, as crianças ficam mais resistentes sentimentalmente falando, isso porque com o pacote de habilidades emocionais que brincar proporciona, a criança adquire resiliência, pois aprende a perder e lidar com frustrações reais que pode sofrer em situações maiores quando estiverem adultas.

O respeito, que é o que muitos pais buscam de seus filhos, também é aprimorado com a arte de brincar. Isso porque, ao interagir com os amigos ou familiares, a criança aprende conceitos básicos de respeito e a hora de ouvir e falar.

Só vantagens, né? Brinque mais com seus filhos! A saúde mental e corporal dos pequenos agradece! Nossos empreendimentos dispõem de área exclusiva para que seus filhos brinquem mais e cresçam a cada dia como indivíduos saudáveis, inteligentes e equilibrados!

Fonte das informações: Revista Crescer.

 

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.