Converse conosco via WhatsApp

6 fatores que influenciam na valorização do imóvel

O mercado imobiliário oferece diferentes opções e facilidades para quem deseja comprar um imóvel pra viver, alugar ou investir.

Antes de fechar negócio, porém, é importante avaliar não só as necessidades da família, mas também o potencial de valorização do imóvel.

A dica, para não jogar dinheiro fora, é ficar atento a alguns itens na hora da compra.  Dentre eles, o principal é a localização.

Em geral, empreendimentos localizados próximo a áreas centrais têm mais chances de ter o seu valor aumentado do que aqueles que ficam em regiões mais afastadas.

“É por isso que os endereços de nossos residenciais são cuidadosamente estudados. Todos têm localização privilegiada, com tendência de valorização”, destaca o gerente de vendas da De Martin Construtora, Filipe Sabino.

Oportunidades

Pra quem busca um imóvel com alto potencial de valorização no mercado, a De Martin Construtora tem opções em Serra, Guarapari e Vila Velha. Todos os empreendimentos estão em bairros reconhecidamente valorizados.

Em Jardim Limoeiro, Serra, há o Villa do Mestre Residencial Clube. Com vagas de garagem cobertas, opção de suíte, varanda ou quintal; o residencial está em obras avançadas.

Já em Santa Inês, Vila Velha, a construtora tem o Villa Santa Inês Residencial Clube. Com amplo lazer, o empreendimento fica perto de comércio, serviços e da praia; e ainda terá um mall com 59 lojas no térreo.

Já na Praia do Morro, em Guarapari, a De Martin Construtora ergue o Crisreteli Residence. Espaçoso, o residencial fica a poucos metros da praia, oferece diferentes opções de plantas e ainda tem excelente iluminação e ventilação.

Se você está procurando um apartamento pra comprar, separamos algumas dicas pra você. Confira:

Localização

Um dos aspectos mais decisivos na hora da compra de um imóvel, a localização faz toda a diferença na valorização. É importante evitar regiões afastadas, longe de áreas centrais e sem infraestrutura para comércio e serviços.

Comércio local

Iluminação, esgoto, internet, comércio e serviços. Tudo isso diz muito sobre a valorização de um imóvel. Residenciais bem servidos em transporte público e próximos a shoppings, supermercados, escolas, farmácias e centros comerciais têm tendência de valorização porque trazem qualidade de vida para os moradores.

Segurança

A questão da segurança é um fator crucial na compra de um imóvel. Regiões com baixas taxas de criminalidade colaboram para a valorização.

Idade e conservação

A idade e conservação do imóvel também são itens importantes na valorização. Afinal, o valor pode cair se o empreendimento precisar de uma boa reforma ou ajustes para conter vazamentos, infiltrações e outros problemas.

Documentação

Imóveis com atrasos nas taxas e impostos da prefeitura, que não tenham toda a documentação ou estejam atrelados a um processo de inventário podem ter seu valor diminuído.  Avalie com cuidado toda a documentação para evitar dor de cabeça.

Área de lazer

Piscina, quadra, salão de festas, churrasqueira. Ter um condomínio que oferece a comodidade de vários itens de lazer para adultos e crianças impacta a valorização do imóvel.

Quer facilitar seu sonho?

siga este passo-a-passo exclusivo
para se aproximar mais de seu apartamento.